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sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como encantar o cliente!

Gente, leiam até o fim, este texto é pura verdade!

Olá,
A primeira compra que o cliente faz é a da imagem do vendedor. Antigamente, como os charlatões vendiam bondes aos forasteiros desavisados? Inspirando confiança! A maneira de falar parecia tão verdadeira que o incauto acreditava naquela figura simpática e envolvente e fazia a bobagem.
Mas não precisamos voltar no tempo para perceber isso, pois quantas vezes lemos nos jornais notícias de pessoas que foram lesadas por estelionatários que transmitiam uma imagem de tamanha honestidade?
Se os mal-intencionados conseguem ser ouvidos, por que os vendedores honestos não criam o seu espaço? Hoje o cliente quer ter certeza de que está concretizando o melhor negócio, e sua primeira barreira de proteção é colocar um não à frente do vendedor.
Para adquirir a confiança do comprador, é preciso, então, transmitir primeiro uma imagem positiva. Antes de se sentar com ele e receber um não, verifique se a sua maneira de se apresentar está correta. Em vez de recusar seu produto, ele pode estar recusando a maneira de você se vestir, falar e se comportar. Como ninguém tem obrigação de confiar em você, sua missão número 1 é criar essa relação de confiança.
Em vez de bloquear as futuras vendas para um cliente e imaginar que ele é muito desconfiado, prefira pensar: “Eu ainda não soube conquistar sua confiança, mas, na próxima vez, vai descobrir que tenho o melhor negócio para ele!”
Estabelecer essa relação de confiança é sempre o primeiro objetivo. Ela pode ser criada por seu currículo, pelo tipo de trabalho que realiza, por sua empresa, por seu produto ou até por indicação.
Mas esteja certo: nada supera um olhar sincero, franco e uma atitude genuína de interesse pelas necessidades do comprador. Assim, quando iniciar a próxima venda, não olhe para o bolso do seu cliente, mas para os olhos dele e escute-o com simpatia. Os grandes vendedores sabem fazer as perguntas certas, e são elas que vão levar você a oferecer as respostas que o cliente precisa ouvir.
Principalmente, marque presença na vida do seu cliente, pois a venda se realiza quando a necessidade encontra a lembrança. Você sente a necessidade de trocar de carro e vai procurar a marca que está na sua mente. Você sente vontade de jantar com a sua esposa e decide ir a um restaurante que conheceu pelo jornal. Você sente que precisa de terapia e procura aquela psicóloga da qual a sua irmã tem falado bem. Um profissional ou uma empresa entram na mente do possível cliente se ele tiver contato com eles sete vezes por ano, segundo estudos do consultor de vendas Alberto Couto.
Então o desafio é marcar presença na vida do seu possível cliente essas sete vezes. Visite-o mesmo que ele não compre nada, mande-lhe um artigo de revista ou um livro, envie um cartão no seu aniversário. Deixe muito claro que ele pode contar com você sempre que precisar.
Sua venda irá depender da imagem que o consumidor tem de você. Se empenhe em encantar o consumidor e boas vendas!

Fonte: Roberto Shinyashiki.
http://shinyashiki.uol.com.br/blog/2010/07/como-encantar-seu-cliente/

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